"Edifícios industriais" -
OS ARTISTAS SEMPRE GOSTARAM DE SE APROPRIAR, DE INVENTAR E DE COMBINAR NOVAS TÉCNICAS NA PROCURA DA EXPRESSÃO VISUAL, DESDE OS MATERIAIS MAIS RUDIMENTARES COMO CARVÃO, GIZ, MADEIRA E PEDRA, PARA PINTAR NA FORMA DE PIGMENTOS E AGLUTINANTES, À TECNOLOGIA CONTEMPORÂNEA DA EDIÇÃO DIGITAL.
O Desenho é a forma mais imediata da expressão artística. Antes do Renascimento raramente era valorizado como forma de arte, sendo visto como um desenho preparatório para uma obra feita com outra técnica. Ao chamar-lhe o "Arco de Triunfo" da pintura, Cennini (c.1371-1440) deu-lhe algum estatuto, mas os primeiros a explorar o desenho como técnica independente foram Leonardo da Vinci e Miguel Ângelo.
:::::::::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::: ::::::::::::::::::::::
TÉCNICA LÁPIS
O "líder" dos lápis é actualmente o grafite (uma forma de carvão).
Nos séculos XVI e XVII a única fonte de grafite sólido era Borrowdale no Lake District de Inglaterra.
No final do século XVIII os Franceses inventaram uma forma de combinar grafite amorfa com argila. Esta mistura, envolvida em madeira, é o lápis de hoje.
O uso de lápis de grafite aumentou no tempo de Ingres, Turner e Constable.
Muitos artistas actuais preferem um pau de grafite sólido ou varias grossuras ou tonalidades.
O termo "lápis" é usado em muitos meios gráficos, incluindo o carvão comprimido, gizes e cera que podem ser envolvidos em madeira, tal como um lápis.
Alguns utilizam pigmentos solúveis na agua que podem ser trabalhados com um pincel molhado.
OS ARTISTAS SEMPRE GOSTARAM DE SE APROPRIAR, DE INVENTAR E DE COMBINAR NOVAS TÉCNICAS NA PROCURA DA EXPRESSÃO VISUAL, DESDE OS MATERIAIS MAIS RUDIMENTARES COMO CARVÃO, GIZ, MADEIRA E PEDRA, PARA PINTAR NA FORMA DE PIGMENTOS E AGLUTINANTES, À TECNOLOGIA CONTEMPORÂNEA DA EDIÇÃO DIGITAL.
O Desenho é a forma mais imediata da expressão artística. Antes do Renascimento raramente era valorizado como forma de arte, sendo visto como um desenho preparatório para uma obra feita com outra técnica. Ao chamar-lhe o "Arco de Triunfo" da pintura, Cennini (c.1371-1440) deu-lhe algum estatuto, mas os primeiros a explorar o desenho como técnica independente foram Leonardo da Vinci e Miguel Ângelo.
::::::::::::::::::::::::::
TÉCNICA LÁPIS
O "líder" dos lápis é actualmente o grafite (uma forma de carvão).
Nos séculos XVI e XVII a única fonte de grafite sólido era Borrowdale no Lake District de Inglaterra.
No final do século XVIII os Franceses inventaram uma forma de combinar grafite amorfa com argila. Esta mistura, envolvida em madeira, é o lápis de hoje.
O uso de lápis de grafite aumentou no tempo de Ingres, Turner e Constable.
Muitos artistas actuais preferem um pau de grafite sólido ou varias grossuras ou tonalidades.
O termo "lápis" é usado em muitos meios gráficos, incluindo o carvão comprimido, gizes e cera que podem ser envolvidos em madeira, tal como um lápis.
Alguns utilizam pigmentos solúveis na agua que podem ser trabalhados com um pincel molhado.
Sem comentários:
Enviar um comentário