quarta-feira, 22 de junho de 2011

A decepção dos anjos (parte 7)

"A esperança é sempre a ultima a morrer"
Neste ensaio foi bastante dificil conseguir encontrar as tonalidades certas no sitio certo.
Também não consegui decidir-me pelos efeitos plastificados e cortantes que utilizei nos outros trabalhos, porque achava sempre que "estragava" o perceptível, que é no fundo aquilo que mais gosto neste trabalho, ou seja os contornos mais definidos. Porem, não fiquei satisfeito... umas dicas ajudam sempre;-)

 2º EDIÇÃO

4 comentários:

  1. O anterior Trabalho que fizeste está Magistral, este não está ao nível do anterior, mas nota-se bem a tentativa de apuramento que vais fazendo. Prefiro sinceramente a anterior abordagem estética, cuja fórmula artística está perfeita. Mas o Caminho da Arte é assim mesmo para todos nós: espinhoso e cheio de dificuldades.

    Seja como for, a intenção está aqui bem patente e a proposta artística fascinante. Talvez se este Trabalho não tivesse tão "puxado" e mais " solto" ,como o anterior, parece-me que a matriz imagética deste também teria resultado em pleno...

    ResponderEliminar
  2. Ah,que salto quântico gigantesco deste para esta 2ª edição.

    Muitissimo bom, mano.

    Só um ligeiro reparo: parece-me que se conseguisses " soltar" ligeiramente mais a imagem ainda ficaria melhor. Está um nadinha " presa", mas agora sim, absolutamente deslumbrante.

    Adoro...:)

    ResponderEliminar
  3. "Soltar"... será tornar menos perceptível?
    "presa"... será que ainda está muito próxima da 1ª edição? ...e longe daquelas duas que consideras muito boas?

    Explica-me melhor porque como é uma imagem muito diferente das anteriores não entendi muito bem as tuas dicas. Se não for a abusar obviamente.

    Desde já muito obrigado amigo Gil pela constante e incansável motivação que me dás a percorrer esta difícil caminhada.

    ResponderEliminar
  4. Quando digo " presa" quero dizer mais definida, mais " solta" nesse sentido.

    Mas não sei se decidires fazer isso, estragas o Trabalho...

    Falta um pouco mais de " porosidade" de " oxigénio" na Imagem, só isso, de resto está igualmente excepcional como o Teu Trabalho da parte 6.

    Eu ando muito " niquento" com todos os Trabalhos, a começar pelos meus, por isso tento ser muito exigente na análise.

    O 6 está Perfeito. Esta 2ª versão do 7 está quase Perfeita.

    Mas isso não significa que não tenha adorado também esta 2ª versão do 7, que está um Trabalho bem requintado e muito impactante do ponto de vista emocional.

    A alteração que conseguiste fazer da 1ª versão do 7 para a 2ª deixou-me estupefacto, no melhor dos sentidos.

    Estou admiradíssimo e encantado...

    ResponderEliminar