sexta-feira, 12 de abril de 2013

concatenação de formas

Desconstrução e reconstrução  por Leunam Max da obra original de 
Salvador Dali, intitulada: Mercado de escravos com o busto de Voltaire desaparecendo.

"Afora o efeito de concatenação de formas, as obras de Dalí são conhecidas por imagens bizarras e oníricas, sendo referencias no movimento surrealista. É possível que as temáticas e a estética de suas telas tenham sido reflexo da esquizofrenia, da qual ele teria sido portador. Hoje, mais de 20 anos após sua morte, o pintor catalão tem a possibilidade de contribuir na avaliação da doença que ele muito provavelmente vivenciou"

2 comentários:

  1. Comparei o teu trabalho com o original de Dali e gosto ainda mais da tua reconstrução. Esta obedece a um princípio fundamental do universo, que é o princípio da simetria.Para mim, é um dos teus melhores e mais empolgantes trabalhos. Fabuloso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também prefiro esta versão comparada com a versão original do Dali, mas eu sou suspeito. Dizes bem, aqui a palavra de ordem é mesmo a Simetria. Eu tenho fascínio pelas simetrias , sejam abstractas, surrealistas ou ate mesmo reais. Nesta obra existe uma ideia a de criar rostos com outros motivos de maneira que á primeira vista sobressaia ora o rosto, ora os outros detalhes, como uma espécie de ilusão. Obrigado Gil.

      Eliminar