quarta-feira, 30 de maio de 2012

"Primavera Árabe"


"Pelo menos 4 mil pessoas morreram na Síria desde o início das revoltas populares contra o presidente Bashar al-Assad, que está no poder há 11 anos.

Uma comissão da ONU revelou que o regime de Assad mandou torturar e matar milhares de pessoas, inclusive crianças. Segundo a investigação conduzida pela comissão, a Síria cometeu "crimes contra a humanidade " ao reprimir manifestantes.

A Síria, com mais de 22,5 milhões de habitantes, é palco da mais violenta repressão contra opositores ao regime entre os países da chamada "Primavera Árabe", que começou no final de 2010 quando um jovem tunisiano ateou fogo ao próprio corpo como forma de protesto às condições de vida no país do norte da África.

Desde então, quatro ditadores de países da região - Ben Ali, da Tunísia, Hosni Mubarak, do Egito, Muamar Kadafi, da Líbia, e Ali Abdullah Saleh, do Iêmen - foram depostos ou mortos. Assad, contudo, segue firme no poder, enquanto a população acusa o regime de uma brutal repressão."

fonte do texto em:
http://topicos.estadao.com.br/siria

fotografia original em: http://oloboeocordeiro.files.wordpress.com/2011/01/o-desespero.jpg

2 comentários:

  1. Muito belo e comovente. Acho esta fórmula estética sensacional. Adoro e confesso que gostaria imenso de Te ver prosseguir com esse tipo de estilo. Isto é mesmo muito bom...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Gil.
      Posso tentar e nunca é de mais dizer que o faço com muito prazer, ate porque, de certa maneira é uma forma evoluída da serie "A deceção dos Anjos" a diferença é que aqui as figuras são o pormenor mais importante e não o ambiente que as circundam, embora seja um elemento muito importante para tornar o efeito expressivo das figuras ainda mais dramático.

      Eliminar