quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A decepção dos Anjos (parte 15)

2ª EDIÇÃO
  Inverti a imagem por achar que resulta melhor o relevo dos edifícios e o modo como a luz se projecta neles provocando um maior destaque dos detalhes.
As figuras foram desenhadas por mim, pois descobri como as fazer a partir do nada, ou seja, desenho com luz, cor e forma, sendo esta primeira vez que não utilizo figuras encontradas na net.
Na primeira edição utilizei tonalidades ricas e saturadas para "viciar" as minhas sensações no modo como via a imagem para depois conseguir editar  um cromatismo completamente antagónico e mais dramático, na tentativa de ir ao encontro da paleta cromática da imagem "Parte 6", sem cair no "erro" de imitar. 
Li algures que uma obra de arte é irrepetivel:-)

PS: obviamente que o comentário do Gil influenciou-me uma vez mais. Obrigado António Gil.

2 comentários:

  1. Meu bom Amigo Leunam

    O 6 e o 13 A continuam a ser os Trabalhos que prefiro, embora este esteja igualmente encantador,conquanto numa linha estética diferente, com uma intensidade cromática mais expressiva e traduzindo uma linha conceptual distinta.

    Mas seja qual for a opção que tomes, é sempre o Teu enorme Talento que vem à tona de Água...:)

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito desta 15, 2ª edição,bem mais na linha do 6 e 13 A, embora seja como dizes:uma obra de arte é irrepetível e há sempre novos oceanos por descobrir...:)

    ResponderEliminar