segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A decepção dos Anjos (parte 18)


 Não é uma tentativa de aproximação a tudo o que já fiz nesta serie, é, digamos, mais um Ensaio para tentar dar continuidade...;-)
Uma ideia que começou a germinar na minha mente.No inicio tinha pensado numa rua muito larga só para os carros, não gostei e decidi construir um monumento no meio no meio da via. Pensei, pensei e acabei por me decidir pela Escultura muito conhecida por todos: " O Pensador".
Deu-me muito prazer construir a parte arquitetónica, tinha pensado em algo entre o passado e o presente e deu no que deu. Tem aqui algo de Daliniano (desta vez não resisti) e la fui ver "umas coisas" do mestre, que se encontram aqui desconstruidas e depois reconstruidas para  o efeito que desejava.
Agora também quis experimentar a profundidade terminada numa fusão de prédios e arvoredo, gosto do efeito mas acho que não foi bem conseguido, também é a primeira vez que o faço...;-)
Ó Céu continua a ser um enigma, nunca sei muito bem o que escolher, se ponho lua, se faço efeito nubloso, as tonalidades são sempre um problema de escolha porque normalmente pinto primeiramente os edifícios e só depois é que elaboro um céu que melhor se ajuste a todo o cenário da cidade.

Termino com uma pontuação ao trabalho  do autor (eu) pega lá um 15 e não digas a ninguém que vais daqui:-)

3 comentários:

  1. Aqui não há muito para dizer: Genial e Obra de Arte,sem a mais pequena sombra de dúvida.

    ResponderEliminar
  2. Quando vi este Trabalho, pela primeira vez, fiquei sem palavras.

    Aqui saltaste 2,30m em altura, plenamente folgado,

    Mas agora colocaste a fasquia ainda mais alta.

    Para Ti, as concepções imagéticas, a este nível superior, já se colocam na dimensão dos Jogos Olímpicos...

    A empreitada, agora, está cada vez mais difícil, exigente e espinhosa.

    Mas nem por isso menos aliciante...

    ResponderEliminar
  3. E eu a pensar que só tinha direito a um 15, o que daria mais ou menos 1,5 metros...:-)
    Nunca pensei que fosse um trabalho assim tão bom!
    Vês, porque preciso do teu modo de olhar e apreciar?!!!

    Sincero obrigado Gil.

    ResponderEliminar