sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A decepção dos Anjos (parte 16)

Ensaio experimental sobre o pormenor mais detalhado dos edifícios arquitetónicos e desiguais com tonalidades frias e desumanas talvez ate  real, inspirei-me nos tons de Liverpool nos anos da revolução industrial, onde as ruas eram negras e cinzentas, surrealistas ate:-) ... 
Era uma ideia que andava a germinar na minha mente desde á uns dias atrás.
Este trabalho não se assemelha a outros que já elaborei exceto a forma dos edifícios, que a meu ver quase não se identificam com os anteriores. A perspetiva em profundidade é ligeiramente diferente, existe aqui a novidade de ter elaborado uma ideia de luzes publicitarias, talvez a dar a ideia de se tratar de um hotel ou coisa que o valha, mas gosto do detalhe, como se enchesse mais o olho. A rua foi mais mais trabalhada, sugerindo que me permite descer dos passeios e continuar a movimentar-me por baixo... Isto faz lembrar Amesterdão com o rio a dividir a rua, mas por outro lado penso em algo muito futurista... adoro estas tonalidades, estou satisfeito comigo mesmo por ter conseguido algo que gosto mesmo muito. 
Para mim é a minha obra prima muito pessoal, agora estou a brincar, isto é apenas um Ensaio.

1 comentário:

  1. Aqui pegaste na " fórmula" sacramental e deste-lhe um "desviozinho" impecável. Está absolutamente primoroso este excepcional Trabalho e a " fórmula" continua a fazer sucesso garantido...:)
    Gosto imenso...

    ResponderEliminar