quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Mãe.

De Leunam Max.
(experiências cromáticas)

6 comentários:

  1. Não conheço ninguém que tenha esta Visão...O Suurealismo, o Vanguardismo, o Futurismo e o Modernismo são intrínsecos à Tua pessoa...Mais um Trabalho Excepcional...

    ResponderEliminar
  2. Não ficaria bem comigo se não Te fizese aqui um ligeiro reparo:

    Na minha opinião, este fulgurante Trabalho ganharia ainda mais destaque se tirasses a lente da máquina que aparece na imagem, a menos que tenhas tido um objectivo específico na introdução desse elemento que me escape.
    Seja como for,é mais um dos Teus excepcionais Trabalhos...

    ResponderEliminar
  3. Saí do Olhares precisamente porque ninguém comenta os meus trabalhos como tu. O que mais gosto de ler são os pensamentos dos outros em relação aos meus trabalhos. Aprecio muito mais uma dica que um elogio.
    Fizeste-me pensar o porquê da objectiva no centro da imagem...
    Não sei! Só sei que foi com a objectiva que iniciei a colagem...:-)
    Agora, que vejo de outro modo esta obra, penso de facto que está a mais.
    Tenho de ver no projecto photoshop se a imagem está separada ou se já a colei.
    Talvez um dia a volte a editar, aqui ou no Olhares.

    Sincero obrigado pelas dicas estéticas.

    ResponderEliminar
  4. A " Mãe" remeteu-me para a estética de Amadeo Souza Cardoso mas não encontrei nada que se assemelhasse a este Teu fascinante Trabalho.O Olhares tem tudo de bom e de mau da sociedade portuguesa. Temos tanto de profundos como de superficiais. Entendo a Tua desilusão mas nós só nos desiludimos quando nos iludimos. E
    só há uma forma de combatermos a ligeireza dos comentários superficiais: arregaçar as mangas, partir para o labor duro e perseverante e, se algum dia decidires regressares ao Olhares, não dares azo a que os superficiais encontrem palavras para adjectivar a grandeza dos Teus Trabalhos.Na vida há males que vêm por Bem. E, no fundo nem são males, mas desafios às nossas insuficiências e ao arreganho de nos elevarmos ainda mais acima do que já conseguimos. Na vida, só vence quem estiver disposto a ser derrotado 1000 vezes na subida à Montanha de Sísifo para ganhar na 1001ª, enquanto todos os demais desistem...

    ResponderEliminar
  5. Sou sincero dizendo que não conhecia o nome Amadeo Souza Cardoso, por agora não me lembro se o conhecia!Percebo a comparação com as obras, ou só a estética do pintor Amadeo Souza Cardoso, de facto ate a mim me impressionou e por acaso também me deu para ver se existia algo de parecido com o meu trabalho... Acho que é mesmo da estica que falas, já que não encontrei nenhum trabalho intitulado "A Mãe" do mesmo autor em questão.
    Adorei a comparação com este autor!
    "...só nos desiludimos quando nos iludimos", tens razão,(mais uma vez), eu iludi-me!Penso que foi pela falta de maturidade artística, embora continue a ser um aprendiz de feiticeiro, ou de magico se preferires...:-) Mas pode ser também por uma intemperança Pisciana...:-)Quando digo que aprecio mais uma dica que um elogio, sou sincero comigo mesmo, porem os dois sentimentos pesados numa balança apercebo-me que o sentimento deliciado pelo elogio não tem uma diferença de peso exagerado em relação ao sentimento da aprendizagem e do maravilhar-me com o desconhecido.

    Muito obrigado.
    PS: ainda não fui comentar as tuas belíssimas "peças" de arte naquele sitio que sabemos, mas elas não me saem da cabeça todos os dias e horas.

    ResponderEliminar
  6. Acabei de ler um comentário teu num trabalho que tenho noutro sitio em:
    http://olhares.aeiou.pt/foto2301977.html
    E foi ao ler que descobri que ja conhecia o Amadeo Souza Cardoso. Eu sabia que já tinha lido este nome em algum lugar... valeu a pena a procura exaustiva que fiz... segui o meu instinto e deu certo:-)

    ResponderEliminar