quinta-feira, 17 de junho de 2010

"Homem Velho"


Uma miscelânea de pinturas de Dali de 1910 a 1970

intitulo de "homem velho" porque quanto mais me afasto da imagem e de olhos fixos no centro da imagem, ou seja, nos olhos que estão ao centro da imagem, que por sinal são os olhos do Dali mas invertidos de baixo para cima, dá-me uma sensação de um homem velho e de barbas grandes, tal como um Pai Natal.

Há um gajo que não para de chatear, sempre a dizer-me que deveria continuar com a minha serie Daliniana, e porque me dá um gozo do caraças, lá comecei eu nestes devaneios digitais sobre as obras do grande Mestre Salvador Dali...

Obrigado aos dois pela fantástica motivação para continuar.

3 comentários:

  1. Quem não Te pára de chatear é o próprio Dali...:-) Genial é a palavra certa para esta Obra de Arte...Não sei mais que Te diga...Isto é muitissimo bom...

    ResponderEliminar
  2. Aplaudo todos estes fascinantes trabalhos de arte digital, de pé, com o vigor dos mil e um apreciadores de arte que não souberam encontrar este blogue. Segui o conselho da página inicial e demorei em cada uma das obras um tempo infindo (ainda que sem tabaco…). E encantei-me em cada microssegundo que lhes dediquei. Que sorte tive!
    Notei que muitas das fotos enquadram seres que são significativos para o Leunam (incluindo o próprio) e “vejo” que esses afectos acrescentaram algo de divino ao resultado artístico.
    É uma arte benfazeja e se prosseguir seremos todos mais felizes.
    (Dali é grande, mas esta foto é maior!)

    ResponderEliminar
  3. Fiquei muito surpreendido por a Helena ter disponibilizado do seu precioso tempo, que para alem de ter demorado o olhar nos meus trabalhos de arte digital, ter também comentado!
    Quando vi o seu nome, não associei logo á sua pessoa, só depois de ler os seus comentários é que me ocorreu que já tinha visto "helena s" em algum lugar da web... lembrei-me primeiro de alguém e, depois percebi tudo...:-)

    Dali é grande, é sim senhora.
    Muito obrigado por ter apreciado este meu trabalho.
    Eu sou apenas um aprendiz inspirado em Dali.

    Não se esqueça de ser feliz.

    ResponderEliminar