quarta-feira, 16 de junho de 2010

"A Casa do Mestre Fotografo"

 
 (2ª Versão)
António Gil decidiu um dia, optar por um estilo de fotografia diferente. Deitou mãos á obra, e construiu uma casa completamente alternativa, isolou as paredes apenas com o recurso a elementos da fotografia, começando pelo seu auto-retrato, elaborado na integra por ele.
A casa que a dedicação á arte construiu, assim descrevo a casa do mestre Gil, feita por um fotografo com a ajuda do seu amigo...;-)
A ambos foi permitido criar e desfrutar de algo que faz parte deles.
Como um conto de fadas e uma espécie de premonição dos sonhos que se irão realizar.
Assim conspira o Universo.

PS:achei muita graça quando "ás duas por tantas" ele, de repente, disse para os operários do andaimes:
"Não deixem cair esse «gajo farfalhudo», deu-me um trabalhão pô-lo apresentável que nem imaginam"...;-)

2 comentários:

  1. Tu tens tanto de grande Artista como de boa pessoa. Se dúvidas tivesse, que não tenho, bastar-me-ia ver que nem Te coíbes de " escangalhar" este Teu mágico blogue com o tipo farfalhudo que aqui meteste a desfeitear a Tua bela " Imagética Digital"... :-)
    Sou e serei sempre um modesto aprendiz de fotógrafo, mas tentarei sempre ser o melhor Amigo que a minha frágil condição humana me permitir honrar.A arte é efémera, eternos serão os bons sentimentos.Permaneces o mesmo menino bondoso, generoso e afável que, nesta reencarnação, reencontrei. Vais fazer sempre parte do meu grupo de almas espiritualmente familiares. Afinal que são míseros 15 biliões de anos se temos toda a Eternidade pela nossa frente ? Já Te disse várias vezes e sabes que sou sincero:pedalas a uma velocidade e a um aprimoramento conceptual e técnico cada vez mais aperfeiçoados. E, embora o galarim da fama não seja importante, eu sei de Fonte Segura que chegarás ao Topo da Montanha de Sísifo.Adorei o Trabalho.Um eterno bem hajas...

    ResponderEliminar
  2. Andava aqui a espiolhar para ver a globalidade dos Teus trabalhos e fui surpreendido com esta nova versão. O "gajo" aqui parece com um ar menos bilioso mas isso é porque Tu és um grande Mágico...:-)

    ResponderEliminar