domingo, 10 de julho de 2011

A decepção dos Anjos (parte 13)

Ensaio sobre a Pobreza
(só não tenho a certeza se as figuras ficaram demasiadas evidenciadas)
2ª EDIÇÃO (parte 13 A)
Nesta segunda edição,  "Parte 13 A), adicionei mais figuras contrariamente ao "Parte 6", no entanto ouve da minha parte uma exaustiva tentativa na utilização das ferramentas para conseguir chegar perto da Estética e das Tonalidades do "Parte 6". Concentrei-me essencialmente na disposição da luz e das sombras... Por mim, dou por concluída esta "Parte 13", a não ser que...;-)
-Sei que com este trabalho não atingi o meu maior potencial, ainda bem que isto não aconteceu hoje
Nick Vujicic...;-)

7 comentários:

  1. Meu Bom Amigo Leunam

    Para mim, esta é a Tua melhor fase estética pelas razões que já afirmei.

    A Arte é um Caminho muito duro, espinhoso e difícil.

    Que requer infinita paciência e uma perseverança sem limites.

    Está muitíssimo bom este Trabalho, embora a versão 6 seja, até ao momento insuperável.

    Não acho que as figuras estejam demasiados evidenciadas e ,neste caso, até penso que a figura do lado esquerdo faz um excelente contra-ponto em termos visuais, ao contrário do que sucedeu noutro Teu trabalho anterior.

    Se conseguires 20 ao nível da versão 6 em 100 trabalhos que faças, podes dar-te por muito feliz.

    Os dados estão lançados mas a decisão cabe exclusivamente a Ti.

    Por mim,limito-me a exprimir a minha sincera opinião, nada mais.

    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  2. A tua sincera opinião é a que mais conta para mim.
    Obrigado pela constante motivação que me dás, acredita meu irmão, por incrível que pareça, depois de ter editado esta "parte 13" estive precisamente a apreciar e a comparar as partes 6 e 1 com este 12 e depois pensei: "estás a fugir da formula". Lamento muito ter feito de ti o meu professor, o meu critico e o meu mestre.

    Porem, com este teu comentário aprendi mais uma coisa, nunca descurar a parte 1 e preferencialmente a parte 6... vou tentar sempre fazer melhor, na certeza porem que já me esforço pelo menos a 60%, é que cheguei a um ponto de só conseguir uma imagem por semana, para quem passa meses a editar a mesma obra como tu o meu esforço não é o suficiente:-)

    Mais uma vez muito obrigado meu amigo Gil, tem um bom Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Quando referi "depois de ter editado esta "parte 13" estive precisamente a apreciar e a comparar as partes 6 e 1 com este 12" queria dizer 13 no lugar do 12:-)

    ResponderEliminar
  4. Portanto, agora sabes o que vou fazer? Vou reeditar este "13" de maneira que fique mais próximo do "6". Não vai ser fácil por causa da luminosidade e das tonalidades e por isso vai dar-me mais trabalho, mas o prazer vai ser enorme:-))) vamos ver no que dá Mestre.

    PS:Sei que não gostas que te chame de Mestre, mas não tenho forma de o evitar, é assim que o sinto e ponto final...;-)

    ResponderEliminar
  5. Achas que deva pensar em títulos para as obras 1 e 6? Sinto que não é o mais importante, por outro lado deixa-me insatisfeito os títulos numéricos. Este 13 se chegar a ser uma imagem digna de se mostrar chamar-se-á: "Pobreza", a "6" será: "A Miséria", e talvez intitular a "1" de: "Desolação".

    ResponderEliminar
  6. Na minha opinião, não Te deves preocupar muito com os títulos,embora seja importante um trabalho ter um título que identifique a sua matriz identitária. Mas isso vai acontecer naturalmente quando a Tua Intuição ditar.

    Não sou Mestre de coisa nenhuma, pá. Sou e sempre serei um aprendiz de Mestre. Haverá algo que seja mais humanamente enriquecedor do que sermos eternos aprendizes ?


    "O dia em que você acredita ter atingido o seu maior potencial
    é o dia em que isso não aconteceu"

    Nick Vujicic"

    Limito-me apenas a transmitir-Te as minhas opiniões, muito contente por poder contemplar estes Teus belíssimos Trabalhos.

    A Arte ou é um Paixão ou um Sacerdócio ou não vale a pena.

    E os grandes artistas, aqueles que perseveram com constante denodo, são uns grandes heróis.

    Já tens um Trabalho Perfeito, o 6,agora só Te faltam mais 19 para os 20...:)

    É duro, não é ? Mas Tu és menino, se assim quiseres, para lá chegares...

    ResponderEliminar
  7. A parte 13 A aproxima-se muito da versão 6 do meu grande Amigo Leunam Max, mas, por enquanto, a 6 ainda está imbatível..:)

    Gosto muitíssimo. Está um Trabalho imensamente belo e requintado.Esta Estética é fascinante...

    ResponderEliminar