quinta-feira, 31 de março de 2011

"Tres Diamantes"


2 comentários:

  1. Três Diamantes... Aqui a historia é um pouco a continuidade das minhas experiências de colagens com motivos que melhor se sobrepõem sobre os reflexos do interior de um farol de automóvel. Tirei varias fotos aos interiores dos faróis para criar fundos de hologramas diferentes daqueles que normalmente vejo na minha realidade. Ando já há semanas (duas ou três) nisto e sinto que ainda não criei nada de assim tão "espectacular" como tu achaste desta obra. Foi também uma imagem para inserir no tal site(...) O formato original era para ser monocromático, mas mais uma vez senti que era uma perda de tempo ao primeiro propósito.

    O que é certo é que esta obra, que ja estava na gaveta para ser mais uma imagem esquecida, levou um rumo bem diferente da primeira ideia e agora gosto mesmo muito do produto finalizado.

    Então porque a vês cromática e não o contrario?
    É simples, mais uma vez o "tal" Algarvio presenteou-me com uma imagem do Universo com galáxias, estrelas e planetas. Segundo ele, estava a ver um documentário sobre o Cosmos e registou um frame do vídeo com a maquina fotográfica sem tripé, porque (não sei porque) aquilo fez-lhe lembrar a minha pessoa, assim editou a imagem de modo a ficar com melhor definição e cor num tamanho muito generoso e disse-me que podia fazer com o ela o que eu quisesse...:-) Olha, não queiras saber, mal olhei para a imagem pensei logo: "Hummm, se calhar isto dá para "pintar" alguns trabalhos já realizados a P&B sobre o interior dos faróis auto..." E assim o fiz, as cores que se veem aqui pertencem quase todas ao cromatismo da imagem do universo.

    Obrigado por achares espectacular, eu acho apenas muito apelativo.

    Conseguiste ver o símbolo da Mitsubishi cujo reflexo sou eu com a minha maquina fotográfica? Talvez já tenhas perguntado a ti próprio o porque do titulo "Três Diamantes", quase todos os títulos das minhas obras teem um significado que por vezes não encontras no dialogo com a imagetica, mas neste caso, literalmente eles estão lá. O nome/símbolo da (Mitsubishi tem duas partes: "mitsu" significa "três" e "bishi" significa "água caltrop" (também chamados de "água castanha"), e, consequentemente, "rhombus", o que se reflecte no logótipo da empresa. Também é traduzido como "três diamantes".) Wikipedia

    ... e foi assim que esta imagem que tu aqui vez renasceu da escuridão.

    ResponderEliminar