sábado, 26 de março de 2011

If I ...

Colagem com obras de William Ferreira sobre uma fotografia de uma farol auto.
William Ferreira tem 25 anos, e é grafiteiro e ilustrador autodidata. Além das referências assumidas de artistas como Todd McFarlane (criador do Spawn) e H. R. Giger (Alien), Portinari, e também da obra de Salvador Dalí.

William Ferreira
http://repertoriocultural.blogspot.com/2009/08/portfolio-william-ferreira.html

5 comentários:

  1. Super- Talentoso, mas não para ser visto de uma só assentada. Tem que ser visto e revisto e admirado...

    ResponderEliminar
  2. William Ferreira, foi uma descoberta de há um ano ou dois atrás, mas que nunca dei a importância que as obras mereciam e foi por isso que peguei nelas outra vez:-)

    Este trabalho foi concebido para o inserir no site que conhecemos e somos participantes, com o intuito de criar uma GP, eu adoro GP´s, fico muito contente quando consigo criar algo que entre na GP, mas porque sei que só uma mão cheia de artistas gostam de apreciar as minhas obras acabei por decidir-me a inserir aqui, pois este "nosso" cantinho é só para os eleitos, artistas de alma e olhar sensíveis...:-) ... e se calhar nem uma mão cheia...:-) Porem, sinto cada vez mais que estou a "curar-me" desse desejo normal e humano de querer algo que gosta e lhe dá prazer e que afinal não tem assim tanta importância, nem me motiva mais a criar, pois eu sou assim mesmo, sempre em devaneios mentais... tenho vindo a descobrir um mundo mais espiritual e menos material... E depois, é um pouco como diz um amigo algarvio;-) aquilo não é um site para mim, pelo menos para já,talvez um dia (duvido) que me vire mais para a fotografia em si, embora o gajo esteja sempre a incentivar-me e a dar-me dicas preciosas de manipulação digital, agora ate anda a influenciar-me para a manipulação de imagens vectoriais, que de facto teem uma qualidade e definição irrepreensível, mas ainda não sinto que seja esse o meu caminho.

    De facto "não é para ser visto de uma só assentada":-) Por isso mesmo editei a imagem com as dimensões originais, as mesmas que elaborei no photoshop, para melhor ver os detalhes, achei mesmo que se a editasse com as dimensões de 750x563px muito se perderia no pormenor e alguns motivos ficariam mais despercebidos.

    O meu sincero obrigado e um abraço com muita amizade.

    ResponderEliminar
  3. Tu tens um Caminho fascinante à Tua frente, na área da Arte Digital. Entendo a Tua adoração pelas Gps e toca-me a Tua tocante sinceridade. Mas se trocares as ditas Gps pelo Teu maior sentido de auto-crítica vais ver que não ficas nada a perder. Todos nós gostamos de reconhecimento público do nosso trabalho.Porém, quantas vezes nós não aprimoramos ao máximo a exigência do nosso labor ? O Caminho da Arte é muito duro e exigente e,perante essa exigência, Deus, com a sua amiga ironia,interpela-nos deste modo: " é pegar ou largar".
    Grande e fraternal abraço.

    P.S. Quantas Gps conseguiu este Homem ? Nenhuma.Vê onde ele chegou:

    http://www.youtube.com/watch?v=yxxb2ctulEs

    ResponderEliminar
  4. Não sei se te apercebeste ou se foi de propósito que me sugeres novamente o Morihei Ueshiba...
    No entanto, para mim foi como se me fizesses lembrar algo que pensei há dias atrás, desde o primeira vez que me mostraste o Morihei Ueshiba que me deu uma vontade de praticar o AIKIDO...
    Tens toda a razão, que interessam as Gps... mas eu gosto delas:-) ...E já percebi que tenho de aprimorar muito mais as minhas obras. É o sentido de critica ao meus trabalhos que me fazem acordar aprendendo e a não descurar pormenores muito importantes como a luz, e a perspectiva, algo muito difícil de conseguir em colagens. És incessante na motivação que me dás, não a continuar, como já disse isso está em mim, mas a mostrar o que crio... tu tens razão, todos precisamos de feedback, mas por vezes necessito de isolar-me para meditar no caminho a seguir e não por influencias deste ou daquele amigo, percebes? claro que percebes:-)

    És um gajo muito porreiro... és um bom amigo.

    ResponderEliminar
  5. Eu um gajo porreiro ? Tomara eu conseguir ser o bom pirata que tu és...:-)

    Sei que não acreditas mas é o que eu penso:numa anterior reencarnação, andamos pegados como o cão e o gato, mas evoluimos e nesta,em vez de inimigos ou adversários, decidimos ser bons Amigos. As voltas que as vidas dão...:-)

    Quanto ao resto, concordo contigo.Esse isolamento é elemento fundamental do processo de criação. Outro, a mais elevada auto-crítica. O terceiro é-nos mostrado por Mestre Ueshiba, um grande Senhor e um homem pacífico, que tem escritos belíssimos.
    Em criança era fraquito, mas fez das fraquezas forças e perto dos 90 anos fazia aquilo que viste...

    ResponderEliminar