terça-feira, 5 de abril de 2011

Papagaio timido... ou não!

Certo dia, uma pessoa que não conheço, pediu-me por email para criar algo sobre a fotografia original com esta espécie de papagaio e que já que morreu.  Disse-me que gostaria de ter algo do bicho para emoldurar na parede. Hoje decidi divulgar o projecto porque ele nunca mais deu noticias depois de lhe ter enviado uma copia desta imagem com as dimensões originais, deste modo não fica na "gaveta".
Ok Gil, tinhas razão,(mais uma vez) Editei redução de noise com um ligeiro sharpen á mistura e redimensionei para 626x407px... e esta está melhor? No teu ver o que está mal?

4 comentários:

  1. Trabalho interessantíssimo.Conceptualmente muito original e imageticamente cativante. Parece-me que tem algo de inspiração de Dali. Apenas uma objecção construtiva:a imagem perde muita definição quando se clica na miniatura. Penso que seria importante considerares este desfazamento entre a nitidez das miniaturas e essa perda de definição.Fora isso,gostei muito...

    ResponderEliminar
  2. Vi agora a música que me dedicaste e de que imensamente gostei. Como é que adivinhaste a minha preferência musical ?Maravilhoso vídeo.

    Também fiquei muito contente por teres editado o vídeo de Mestre Ueshiba, uma pessoa excepcional, com uns pensamentos lindíssimos.

    Vale a pena leres isto:

    http://www.institutouniao.com.br/aikido/morihei-ueshiba.php

    Eternamente grato.Grande e Fraternal Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Agora está muito melhor. Em miniatura gostei imenso do Trabalho, depois, quando clicara na imagem inicial, senti que perdera muita definição. O Trabalho em si está muito bom.Não consigo deixar de pensar que está imbuído de inspiração do Dali,embora sem o menor prejuízo do Teu especialíssimo Talento.

    Gosto de tanta coisa neste Trabalho: do conceito, da sensibilidade, do sentimento. Da primorosa conjugação dos planos, de tudo o que a minha alma sabe, mas não sabe descrever.

    Tecnicamente, penso que os Teus Trabalhos saem ainda mais valorizados com a menor profusão de elementos, conquanto aqui acho que estão na medida certa.

    Este " Papagaio Tímido" está uma Beleza. Lindo e muito comovente...

    ResponderEliminar
  4. Dali? Claro que sim, a colagem foi feita sobre a obra original "Morphological Echo" do S. Dali.
    "Tecnicamente, penso que os Teus Trabalhos saem ainda mais valorizados com a menor profusão de elementos..." Pois, esse é o meu problema, nunca tenho a certeza de quando devo parar com a "profusão de elementos", normalmente é quando o meu eu diz que ja chega:-)
    Obrigado Pelo comentário.

    ResponderEliminar