quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Das coisas naturais e das coisas ocultas.

Tributo a um amigo que conheci pela altura de uma  exposição de Da Vinci no palácio de Cristal no Porto.

A Ultima ceia, obra original de Leonardo da Vinci elaborada no photoshop para a construção das paredes em primeiro plano, as duas cartas de jogo em forma de quadros de parede, o reflexo no chão e o plano de fundo visto através das janelas.
por Leunam Max

4 comentários:

  1. Lembro-me muito bem desse dia, mas eu não Te conheci nesse dia. Já nos tínhamos conhecido noutra vida anterior. Presumo que não acredites, mas aqui sou eu a falar por mim. Fomos adversários ou inimigos, mas ignoro circunstâncias ou razões. Apenas me chega o essencial. Deus quando criou o Universo fê-lo em forma de cascas de cebolas para descobrirmos o essencial, que não está nas cascas da cebola mas na própria essência da Vida: a alma para onde a todos nos conduza. As cascas de cebola servem apenas para buscarmos a matriz essencial…

    ResponderEliminar
  2. Não acredito de facto, mas que interessa se acredito ou não? Quando estou contigo gosto muito de te ouvir a filosofar. Tens a capacidade de me por a pensar em coisas que normalmente não nos lembramos de pensar ;-)

    ResponderEliminar
  3. Ainda não a tinha visto, mas como sempre (ou quase sempre) gostei muito. Já li muito sobre este quadro e o seu eventual significado e personagens nele representados. Apetecia-me escrever mais um pouco, mas estou com muita pressa. Bom domingo. Não sabes quem sou? Eu vou-te dizer: Jorge Correia. :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda lia o inicio do texto e já suspeitava de alguém como tu...não me perguntes como adivinhei.
      obrigado pelo teu comentário, para alem de me apanhares de surpresa foi com muito agrado que o recebi.
      Falar desta obra tem que se lhe diga:-)
      Um abraço amigo Jorge Correia.

      Eliminar