domingo, 28 de junho de 2015

O Choro dos Inocentes

NO IRAQUE, OS JIHADISTAS

"No Iraque, a frente de batalha não difere muito do drama sírio. O grupo islâmico radical formado pelo ISIS atravessou a fronteira vindo da Síria, tomando a cidade de Mossul, e se dirige rapidamente em direção à capital curda, uma região autônoma no norte do Iraque. Os jihadistas radicais islâmicos já dominam várias cidades do país: Mossul e Tal Afar na região Norte, Tkirt no Centro, Rutba próximo à Jordânia e Falluja a poucos quilômetros de Bagdá, dominada pelo governo controlado pelos Xiitas.

Os jihadistas do ISIS estão praticando o genocídio em massa contra os cristãos Yasidis. Nos últimos dias 700 yasidistas foram assassinados de maneira bárbara, geralmente cortam as cabeças daqueles que não aceitam a conversão para a religião islâmica. Esse grupo genocida se autoproclamou como o novo Califado na região norte do Iraque. De Allepo, centro econômico e financeiro da Síria até a província petrolífera na cidade de Mossul no Iraque, o grupo rebelde ligado a Al Qaeda domina toda a região e se aproxima perigosamente da área controlada pelos curdos. Logo depois tencionam travar a batalha final em direção a capital Bagdá, para desalojar do poder a maioria xiita.

Os países que financiaram os insurgentes na Síria e no Iraque, notadamente o Qatar e a Arábia Saudita estão literalmente apavorados, o tiro saiu pela culatra. Se o ISIS sair vencedor da mãe de todas as batalhas, o Califado terá poder suficiente para tentar destruir todos os reinos seculares do Oriente Médio. Uma prova do medo desses países se comprova com a entrada no conflito dos Estados Unidos, que já atacam os rebeldes do ISIS com artilharia pesada para impedir o avanço contra o reduto Curdo."
fonte:  http://www.tribunadainternet.com.br/o-genocidio-praticado-pelo-estado-islamico/
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Imagem elaborada por Leunam Max, a partir de varias fotos encontradas na net, principalmente a do grande plano, sobre a Síria e actualmente muito conhecida, um pai chorando o seu filho morto pelo grupo radical islâmico ISIS.

Sem comentários:

Enviar um comentário