sábado, 24 de dezembro de 2011

A decepção dos Anjos (parte26) Fome-Miseria-Degradação

É impressionante como as Palavras mais decisivas e também as mais fecundas, nunca chegam a ser ditas, nem escritas. São Palavras Escutadas com o Coração, que é uma maneira poética de dizer Inteligência-com-Afetos e Mente-Conciencia Humana-com-Afectos. Só Inteligência, em vez de Inteligência-com-Afetos, e o Planeta e nós, os Povos, estamos em perigo. Nada mais Perverso do que uma grande Inteligência sem Afetos. Avessa aos Afetos. É o Animal Racional puro e duro. Cruel. Sádico. Mentiroso. Homicida. Caim. Cientificamente Cruel. Cientificamente Sádico. Cientificamente Mentiroso. Cientificamente Homicida. Cientificamente Caim! As Palavras mais decisivas e mais fecundas nunca chegam a ser ditas, nem Escritas. Apenas Escutadas com a Inteligência-com-Afetos. Destas Palavras Escutadas, nunca ditas nem escritas, depende a Saúde do Planeta Terra e dos Povos que o temos por nossa Casa comum.


...do livro "3 historias" de Mário Pais de Oliveira. pág. 13/14

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom teres vindo visitar-me...:-)
      Obrigado pelas tuas palavras amiga Carla.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Ola Óscar...
      Gostei muito da tua presença.
      Obrigado e um abraço.

      Eliminar
  3. Um dos Teus melhores trabalhos. Arte Absoluta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Fiquei muito contente por este trabalho ser do teu agrado. Um grande Abraço e ate um dia destes ;-)

      Eliminar
  4. Pois bem,
    Meu querido Amigo, Leunam,
    se mo chegou a enviar, eu não cheguei a esbarrar com este GRITO DE DOR PLANETÁRIA e de ALERTA. Fico, assim, sem jeito, perante tamanha Capacidade Criadora, a sua, Leunam. E como possui essa INTUIÇÃO dos homens-Menino, para captar qual o TEXTO que há-de para sempre ficar associado à sua SUBLIME ARTE IMAGÉTICA.
    Vê, Leunam? Estou aqui a Comentar e A DECEPÇÃO DOS ANJOS, não os míticos, mas os Anjos históricos, todos os que temos que levar a mensagem às Populações, está a doer-me por dentro, porque são já sem conta aqueles mensageiros que acabam assassinados ou denegridos, para sempre, no seu nome. Com EMOÇÃO e PREOCUPAÇÃO, eis-me aqui, Leunam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...Não sr padre Mário, nunca o enviei, apenas pensei que lhe tinha mostrado através do link, mas já vi que o padre Mário não estava a par desta obra, a julgar pelo belo comentário dito com surpresa e emoção. Muito agradecido.

      Eliminar