terça-feira, 22 de julho de 2014

Sintra

"Suntria"

«permanentemente mergulhada numa bruma que se não dissipa» Al-Bacr

(Em Agosto de 2006, Sintra e Asilah «em Marrocos» foram consideradas cidades gémeas.)

Fotografia e pintura de: Leunam Max photography

quarta-feira, 9 de julho de 2014

SENHOR VADIO - cartas de um marinheiro






SENHOR VADIO  - 
concerto ao vivo na Maia em 8 de Julho de 2014
 
--------------------------------------------------------------------
José Flávio Martins é um músico do Porto que há mais de vinte anos vem integrando e dinamizando bandas cujo trabalho tem acrescentado muito à nossa visão musical do mundo. Agora que Senhor Vadio, o seu mais recente projecto, editou "Cartas de um marinheiro", Armando Carvalhêda convidou a banda para no Palco da Rádio apresentar ao vivo a sua música.

*****

Senhor Vadio, o mais recente projecto liderado por um músico, cujas provas de sensibilidade e bom gosto se encontram bem espelhadas em diferentes viagens de música, vai subir ao Palco da Rádio.

"Ao longo de mais de vinte anos de carreira, o músico, letrista e compositor (e, muito de quando em vez, cantor) José Flávio Martins sempre expressou, em todos os grupos que criou, um amor imenso pela música tradicional portuguesa, fosse o fado ou a música de raiz rural, mas nunca deixando de alargar esse amor - e uma enorme curiosidade e estudo - a muitas outras músicas: a tradição dita celta, a folk anglo-saxónica, o flamenco, o jazz, o tango e até algumas vertentes do pop/rock. Assim, sem hierarquias, épocas históricas ou geografias definitivas ou obrigatórias. E basta recordar alguns desses grupos - Frei Fado d'El Rei, Ceia dos Monges, Roldana Folk, Lúmen ou os mais recentes Atlantihda - para se perceber a que latitudes as suas canções chegam, latitudes mais próximas ou mais distantes mas que têm sempre um epicentro comum: a arte muito própria de José Flávio Martins enquanto inventor constante de novos imaginários musicais, de novos conceitos artísticos e de inúmeras novas canções.

O seu mais recente trabalho, "Cartas de Um Marinheiro", assinado pelo novo colectivo Senhor Vadio, é a súmula perfeita destes muitos anos de trabalho repartidos por vários projectos. Quer dizer, é uma constante viagem entre o seu passado e o seu presente, como se de um Marinheiro do Tempo - mais do que de um Marinheiro dos Oceanos -, se tratasse. Uma viagem que não precisa de sextante nem bússola ou sequer de relógio ou calendário. Basta ouvi-lo e ouvir os tempos que contém."

https://www.youtube.com/watch?v=cnXKdUuQADw
— com SENHOR VADIO.

GAIA - mãe natureza.

GAIA - mãe natureza.

fotografia de Li N Ce
Elaborado por Leunam MAx.
— com Li N Ce.

segunda-feira, 7 de julho de 2014