quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

UMA MIRAGEM DO KWANZA

Capacete do modelo MIRAGE pintado por Leunam Max

A imagem original do grafite é um registo do
Navio da NDS, o NILEDUTCH KWANZA. O Grafite aqui representado estava pintado ao longo de toda  a amura ou costado de estibordo.

Fotografia, Composição e montagem em cs anteriormente editada no Olhares, intitulada: As duas mulheres" em:
http://olhares.sapo.pt/as-duas-mulheres-foto2840572.html?nav1

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Homem Lagarto Revisitado

 
Elaborado em photoshop por: Leunam Max

Imagem original... de Leunam Max
"Homem Lagarto" em: OLHARES fotografia
http://olhares.sapo.pt/homem-lagarto-foto4648550.html

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Capacete Claustrofóbico...

156- Claustrofóbico...

Uma obra de arte digital assim intitulada e da minha autoria, editada no sitio de fotografia Olhares.com, em 2007-03-06, usada para uma pintura num capacete!
 
imagem original em:
http://olhares.sapo.pt/156--claustrofobico-foto1100916.html

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

"Hong Kong"

Divisão simetrica por Leunam Max
baseada na imagem original 
"Hong Kong by Pavel Kisele" 
 
http://www.hiddengarments.cn/wp-content/uploads/2011/11/Hong-Kong-by-Pavel-Kiselev.jpg
 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

RUANDA, ou o requinte da crueldade!


Guerra civil na África – mais um dos legados ocidentais no continente africano...

Em 1994 ocorreu um dos piores massacres já conhecidos na história da humanidade. Em Ruanda, durante 4 meses, seres humanos foram assassinados com requintes de crueldade, por machados, facões, armas de fogo e outros instrumentos capazes de tirar a vida com muita dor e sofrimento.  Motivo: guerra étnica.  os autores? Povos de etnia hutu x povos de etnia tutsi , ambas ruandeses , ambas africanas ambas seres humanos, e por fim,  ambas vítimas da colonização ocidental que, ao longo dos anos, incitaram violentamente uma contra a outra.

fonte do texto e da imagem original em:
http://historiacorrente.blogspot.pt/2011/10/guerra-civil-na-africa-mais-um-dos.html

Elaborado em photoshop por: Leunam Max.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PULSE


Jen Stark é um artista que recorta papeis fluorescentes, e com o auxilio de uma boa iluminação, ele cria psicadélicas e criativas esculturas tridimensionais

Eu copiei uma imagem de uma das suas obras e elaborei-a em divisões de 30º/60º/120º e 90º originando assim uma sequência simétrica e tridimensional, sugerindo ate no meu ver uma certa ilusão de movimento se concentrar os olhos nas cores.

fonte da imagem em:
http://www.polisense.com.br/wp-content/uploads/2011/09/criativas-e-psicodelicas-esculturas-papel-3.jpg


PLANETA X

Nibiru, O Planeta Perdido

Nibiru (também traduzido como Neberu ou Nebiru), este corpo celeste misterioso, é uma realidade nas manchetes e na esfera do pensamento e da preocupação. Mas, a verdade da sua existência e do que ela representa continua a ser algo obscuro. Algo que transita entre o conhecimento científico e mitologia antiga renascida na pós-modernidade, uma lenda cósmica.

Há milênios, muito antes do escritor e filólogo de línguas mortas Zecharia Sitchin ter ressuscitado seu mito, cada cultura da Terra tem se referido a ele com um nome diferente e entendido sua natureza cosmológica de forma diferente, ora como um planeta, ora como um enorme cometa.

- Quem é o Planeta X?

De acordo com a interpretação que Sitchin faz da cosmologia suméria, haveria um planeta desconhecido de nossa ciência que segue uma órbita elíptica e demorada, passando pelo interior do Sistema Solar a cada 3.600 anos. Este planeta chamar-se-ia Nibiru (associado ao deus Marduk na cosmologia babilônia). Segundo Sitchin, Nibiru teria colidido catastroficamente com Tiamat, outro planeta hipotético, localizado por Sitchin entre Marte e Júpiter. Esta colisão supostamente teria formado o planeta Terra, o cinturão de asteroides, e os cometas. Tiamat, conforme descrito no Enuma Elish, o épico da Criação mesopotâmico, é uma deusa. De acordo com Sitchin, contudo, Tiamat era o que é agora conhecido como Terra. Quando atingido por uma das duas luas do planeta Nibiru, Tiamat teria se partido em dois. Numa segunda passagem, o próprio Nibiru teria atingido os fragmentos e metade Tiamat tornar-se-ia o cinturão de asteroides. A segunda metade, novamente atingida por uma das luas de Nibiru, seria empurrada para uma nova órbita e tornar-se-ia o atual planeta Terra.

ler mais...
http://chega2012.blogspot.pt/2012/11/nibiru-o-planeta-perdido.html

Elaborado por: Leunam Max

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Tapete de Janelas para o TASBIH

elaborado a partir das imagens representadas em baixo na margem branca.


a margem negra da imagem mostra o modo como iniciei o processo do tapete de janelas para o tasbih

domingo, 13 de janeiro de 2013

Da Era Espacial

Ensaio com imagens da era espacial.
Todos os motivos estão á mesma distancia do centro da imagem, sendo cada um deles copiados três vezes com rotações de 120º.

Da segunda guerra.


Liberta agora a Besta, encontra o Anjo que nela habita
Não há Norte se não cruzares o Oriente
Mastiga cada palavra santificada, vem-te!
Quando a vida mostrar que o preto é também o branco
Confundirá a Morte o convidado, levando ambos.
A Besta e o Anjo.

Ethel Feldman G.

(ensaio de divisões em dois triângulos com personagens que se destacaram na sua guerra.)

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Subjugar/Dominar/Explorar

A evidência da realidade Síria, daquele exagero, decerto que a maioria dos povos ignorava. 50 anos a sobreviver em Estado de Emergência é inadmissível, intolerável, mostra quanto os das elites são capazes para subjugar os povos. Através de pretextos e contextos que dramatizam procuram encontrar as justificações para se servirem e conterem os povos, dominá-los e explorá-los. É assim na Síria e um pouco ou muito por toda a parte.

A Ditadura dos Mercados de que somos vítimas e em que nos estão a obrigar a sobreviver por todo o mundo, subjugando-nos, tem o conluio dos políticos. Podemos até tomar em consideração que os políticos não chegam ao topo da pirâmide da elite se aqueles que controlam os mercados assim decidirem.

Não por acaso, ditam os Mercados, agora até vai dar muito jeito “Um Presidente, Uma Maioria, Um Governo”. “Democraticamente”, através de grandes lavagens ao cérebro pelos meios de comunicação social e declarações de “sapientes” analistas, chupistas, comodistas, pseudo-jornalistas e outros istas, os portugueses vão ficar com a cabeça feita para cumprir o resultado desejado.

(da fonte:)
http://paginalusofona.blogspot.pt/2011/03/ditadura-dos-mercados-fossa-global-fede.html

As sombras fálicas.

Em Londres, a ponte de Westminster (Westminster Bridge) foi construída originalmente entre os anos de 1739 e 1750, projetada por Charles Labelye, arquiteto suíço. Nova ponte, projetada por Thomas Page, foi concluída em 1862.

Em 2005, foi iniciada reforma, concluída em 2007.Foi nesse período que a ponte recebeu as rosáceas cujas sombras surgem com este aspecto fálico por volta de uma hora da tarde consequentemente torna-a ainda mais famosa com a projeção desses ornatos.

(a imagem original da ponte com as sombras foi usada para ser elaborada em divisões de 90º no photoshop por: Leunam Max )

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Planeta Oco...



Obra inspirada na farsante teoria da terra oca.

Imagem original é um frame de um vídeo aos: 04:29
LA ASOMBROSA TEORIA DE LA TIERRA HUECA 1
http://www.youtube.com/watch?v=3ROzhkceVVw

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Dois mil e treze... e Simbologia Mistica.

Aziz Nasafi:

"Uma mesma pessoa não pode saber tudo, não pode realizar tudo. Por isso nada é inútil neste mundo. Cada um cumpre sua tarefa em seu lugar, cada um compreende segundo sua medida. A ordem do mundo está assegurada para todos e todos constituem as fases do ser. Portanto, tu, em qualquer posição que estejas, pertences a uma das múltiplas fases do ser"
---

 Ensaio com motivos simbólicos construídos segundo um padrão sequencial e simétrico em divisões de 120 º /60º e 90º